Por: em: Blog

O incrível churrasco na garrafa PET

Como todo bom brasileiro, sou muito fã de um bom churrasco. Ontem navegando pela internet me deparei com o vídeo abaixo. Eu achava que já havia visto de tudo nessa vida, mas o senhor churrasqueiro do vídeo conseguiu a proeza de inventar o churrasco feito na garrafa pet.

Esse churrasco basicamente consiste em colocar carne e legumes dentro de uma garrafa pet (plástico) e mandar tudo na churrasqueira,  isso mesmo, PLÁSTICO + FOGO.

Se quiser não perder tempo com o vídeo segue as partes principais:

0:55  – Ele começa a preparar a garrafa pet com a carne.
3:40 – Repórter incrédula ainda pergunta: “Gente, isso não vai pegar fogo não?” heaiheahieahi
4:33 – Veja o resultado do churrasco na garrafa pet.

 

Que maravilha!!! Gênio!!!!

Xuxa PQP!

Lembre-se que o plástico em contato com o fogo libera toxinas nocivas à saúde.

Nunca tente imitar o manolo do vídeo.

Comentários 2 Comentários

 
  1. charlesxavier disse:

    que fique claro amigos:

    PET é a sigla designada para Poli Tereftalato de Etileno, poliéster ou polímero

    termoplástico, isto é, uma espécie de plástico extremamente resistente e 100% reciclável, cuja composição química não produz nenhum produto tóxico(nem mesmo quando queimado), sendo formada apenas de carbono, hidrogênio e oxigênio.

    acredito que o bom chucasco deve ser temperado com sal grosso apenas, o que vai definir o gosto bom é a forma de preparo. Nota 10 pro churrasqueiro, parabens!

    • Jonas Whale disse:

      Amigo “charlesxavier” do comentário acima, você está enganado. O plástico é sintetizado à partir de derivados do petóleo, que podem, e frequentemente estão contaminados com Chumbo, Bisfenol-A, Dioxina e outras várias subtâncias. Mesmo em baixíssimas concentrações essas substâncias causam comprovadamente alterações hormonais e genéticas.

      Essas substâncias são liberadas do plástico principalmente sob aquecimento. Conclusão: embora você tenha feito sua lição de casa e estudado o que é a definição de PET, e qual o produto de sua combustão completa, você precisava ter estudado um pouco mais sobre seu contexto de produção, e sobre as imprecisões existentes na ciência dos livros de ensino médio. Cuidado ao aconselhar sem saber muito bem do que se está falando!

      Churrasco na garrafa PET faz mal SIM!