Por: em: Posts

Brincadeira e desafio de beber 500 ml de cerveja no Facebook

Está circulando nas redes sociais, principalmente no Facebook uma nova brincadeira.

Na verdade é um desafio, consiste em uma pessoa beber um copo de 500ml de cerveja e desafiar outros 2 amigos. Caso os amigos não façam igual em 24 horas, quem foi desafiado terá que pagar uma caixa de cerveja para quem desafiou.

brincadeira-500-ml-cerveja-facebook

A brincadeira teria surgido na Austrália e teria o nome de “Neknomination“.

E parece que os universitários brasileiros adotaram a brincadeira e cada vez mais é possível ver vídeos de pessoas realizando o desafio.

Como toda moda passageira, logo mais isso acaba.

 

Comentários 1 Comentário

 
  1. Anderson disse:

    Cara, sinto-me um alienígena ao ver esse grande número de pessoas – da minha geração, por sinal – postando vídeo sobre o “graaande” desafio de tomar 500 ml de cerveja de uma vez só. POXAVIDAEIN, tem que ser realmente muito bom pra conseguir fazer isso Mas, ok, pelo lado sociológico da coisa, um grupo precisa de elementos característicos para se diferenciar dos outros grupos e pra gerar coesão – explico: os “caras descolados” da facul tomam meio litro de cerveja e postam na net, ou seja, se eu fizer a mesma coisa, logo estarei incluído no grupo e serei, então, um “cara descolado”. Joinha pra mim Até aí, tudo bem (cada grupo com a sua cultura – desde que não infrinja a lei). Entretanto, sabe o que me incomoda? Ver essas mesmas pessoas – “o pessoal descolado da facul”, que se julga deveras intelectual a ponto de mudar o mundo – reclamar sobre a falta de educação, violência urbana, precariedade no sistema público de saúde e outras inúmeras mazelas do país. Vem cá, me diz uma coisa, querem mudar o país COMO, se a parte da geração que é responsável pelo futuro, ou seja, pela MUDANÇA, se encontra mais preocupada em mostrar aos outros “quem consegue tomar 500ml de cerveja” do que, por exemplo, com o rumo político que o país está tomando ou então prover uma campanha que realmente faça a diferença na vida social de todos? É pelo fato de filmar? Então vá, faça um “trote solidário”, por exemplo() , filma e divulga na rede, po. Garanto que você estará fazendo muito mais por si e pelos outros. E, francamente, sejamos um “pouquinho” mais críticos, né: a única coisa que mudamos ao beber 500ml de cerveja é a vida dos produtores, que se tornam ainda mais ricos com essa gente toda bebendo. Sem esquecer que hoje em dia criança de 10 anos tem facebook. É esse o exemplo que queremos deixar para as nossa crianças, consumir álcool “só por brincadeira”?